Vetos do Poder Executivo são lidos na abertura da sessão desta manhã
Dois vetos oriundos da Governadoria são lidos em Plenário, durante o Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 28. Os vetos incidem sobre propostas legislativas da própria Governadoria e de origem parlamentar.
O primeiro deles, protocolado sob o nº 20961/25, veta parcialmente o processo que tramitou na Casa sob o nº 18526/25, apresentado originalmente pelo Poder Executivo, que tinha por objetivo alterar legislações vigentes e criar as gratificações educacionais (Gratiedus), voltadas a assegurar isonomia na remuneração de servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O outro veto, protocolado sob o nº 20967/25, estabelece vedação total ao projeto de lei que tramitou na Casa sob o nº 8510/23, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB). A matéria tinha por objetivo autorizar o controle populacional e o manejo sustentável do javali-europeu em todas as suas formas, linhagens, raças e diferentes graus de cruzamento, vivendo em liberdade em Goiás.
Além disso, foi apresentado requerimento por parte do deputado Virmondes Cruvinel (UB) comunicando viagem oficial à cidade de Barcelona, na Espanha.