Ícone alego digital Ícone alego digital

Expediente tem, além de seis vetos, medidas que tratam de concursos e saúde

02 de Setembro de 2025 às 15:12

A leitura do Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 2, abrangeu oito matérias, todas originárias do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), sendo que duas são projetos de lei ordinária.

Uma delas (processo no 21357/25) altera a Lei n° 23.389, de 6 de maio de 2025, que reserva às pessoas negras 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ou nos processos seletivos simplificados para o provimento de cargos efetivos e de empregos públicos nos poderes Executivo e Legislativo do Estado de Goiás.

A outra (processo no 21358/25) altera a Lei n° 15.071, de 29 de dezembro de 2004, que institui, na Secretaria da Saúde, a junta médica oficial específica, com vista ao atendimento das disposições da Lei n° 9.425, de 24 de dezembro de 1996.

Os seis processos restantes são vetos a autógrafos de lei (resultantes de proposituras autorizadas pela Assembleia Legislativa estadual), sendo cinco deles vedações integrais.

O veto parcial incide sobre iniciativa do próprio Governo Estadual, e os demais, sobre projetos de Amauri Ribeiro (UB), Antônio Gomide (PT), Talles Barreto (UB) e Lineu OIimpio (MDB). No caso de Ribeiro, são dois os autógrafos de lei obstruídos.

A lista completa dos vetos e dos autógrafos de lei sobre os quais eles incidem pode ser acessada aqui.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.