Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim defende inocência de Bolsonaro e o chama de “vítima do sistema”

02 de Setembro de 2025 às 15:32

O deputado Cairo Salim (PSD) foi o terceiro a fazer uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 2, e aproveitou a oportunidade para comentar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que acontece hoje no Supremo Tribunal Federal, com acusações como tentativa de golpe de estado.

Segundo Salim, não existe qualquer crime relacionado ao ex-presidente e “Bolsonaro é, no caso, uma vítima do sistema”, afirmou. O parlamentar disse ainda se tratar de um julgamento com resultado garantido, já que “a grande mídia e os poderosos nunca tiveram vez no seu Governo”.

“Golpe de estado sem arma, com um presidente que ficou calado em casa, após perder as eleições e depois ainda viajou para os Estados Unidos. Não podemos deixar que o medo vença, devemos ir para as ruas e defender a liberdade de expressão e a justiça limpa. Jair Bolsonaro é inocente e merece anistia”, defendeu Cairo Salim.

Ao final, o parlamentar fez referências às visitas aos municípios de sua representação feitas no final de semana. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.