Legislativo homenageou a Associação das Pensionistas da Polícia e dos Bombeiros Militares, em sessão proposta por Dra. Zeli

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoveu na noite dessa quarta-feira, 3, sessão solene para homenagear a Associação das Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (APPB-GO). Na cerimônia, proposta pela deputada Dra. Zeli (UB), houve o reconhecimento às pensionistas e seus familiares no apoio às forças de segurança pública do Estado. As homenageadas receberam o Certificado do Mérito Legislativo.
Fizeram parte da mesa dos trabalhos, além da deputada: o secretário adjunto de Assistência do Bombeiro Militar, coronel Pimenta, representante do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), coronel Washington Luiz Vaz Júnior; a presidente da APPB-GO, Divina Roberta da Silva; o presidente da Caixa Beneficente dos Militares de Goiás, tenente-coronel Nilson Justino Pereira; o comandante da Assessoria Parlamentar da PM-GO no Congresso Nacional, major William Lira Miller Silva; o presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Pensionistas, Policiais Militares e Bombeiros Militares (Anermb), sargento Leonel Lucas de Lima; o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM-GO e CBM-GO, subtenente Gilberto Cândido de Lima; a vice-presidente da Associação das Pensionistas, Valdeci Custódia de Jesus Silva; e sócio fundador do escritório Monteiro Advogados e Associados, Sebastião Sousa Monteiro Júnior.
Ao início da sessão, Dra. Zeli fez questão de agradecer a presença dos homenageados e seus parentes, reforçando que, enquanto estiver na condição de parlamentar, sempre estenderá sua mão à associação das pensionistas. “Esta homenagem é, antes de tudo, um reconhecimento da Assembleia Legislativa pela força, resiliência e pela contribuição que cada uma de vocês representa para a sociedade.”
A legisladora contou que teve a oportunidade de visitar a APPB-GO e saiu dessa visita profundamente tocada pelo trabalho das associadas. “Fui recebida com tanto carinho, conheci histórias de superação, passei pela sala de informática, vi a dedicação diária e tive a alegria de me encantar com o coral. Estas mulheres são, de fato, um patrimônio humano e cultural de Goiás”, elogiou a parlamentar.
Apoio e paridade
Em seguida, o administrador da APPB-GO, Marco Aurélio Carlos da Silva, falou da sua honra em poder atuar com a entidade, reforçando seu compromisso em trabalhar pelo direito das pensionistas militares. “Porém, nossa missão vai muito além disso. Nossa equipe se qualifica e aprimora nos diversos atendimentos e atividades sociais, principalmente no acolhimento de nossas associadas e dependentes, na tentativa de ajudar, direcionar e dar apoio que lhe foi negado pela sociedade e até pela própria família”, pontuou.
O presidente da Anemrb, sargento Leonel Lucas de Lima, aproveitou a oportunidade para pedir ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que faça a paridade das viúvas de policiais goianos. Segundo ele, algumas recebem mais ajuda estadual do que outras. “É preciso equidade para todas as viúvas, seus maridos entregaram a vida pela sociedade. São histórias tristes e que nos comovem. Faço esse pedido especial, em nome da associação nacional”, declarou.
A vice-presidente da Associação das Pensionistas, Valdeci Custódia de Jesus Silva, agradeceu à deputada Dra. Zeli pela promoção do evento solene da noite, quando a APPB-GO completa 43 anos de existência. “É um projeto que promove qualidade de vida e bem-estar social aos nossos idosos. Às nossas pensionistas, minha gratidão por todo apoio ao longo destes anos”, agradeceu.
Por fim, a presidente da APPB-GO, Divina Roberta da Silva, falou da sua alegria em poder celebrar na Assembleia Legislativa os 43 anos da entidade. Segundo ela se trata de uma casa de mulheres fortes e guerreiras que, diante da perda, se uniram na luta pelos seus direitos. “Nossa associação tem como missão a união das pensionistas e, também, defender com legitimidade o direito das nossas associadas. Nossa principal demanda é assegurar a prioridade, paridade e integralidade. Um dia, sei que conseguiremos equiparar os diretos dessas pensionistas que tanto lutam” defendeu.