Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves pontua o que considera inconsistência em gastos da Prefeitura de Goiânia

04 de Setembro de 2025 às 10:20

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 4, o deputado Clécio Alves (Republicanos) fez observações relacionadas à administração do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Durante discurso, o parlamentar questionou gastos da municipalidade em meio ao decreto de calamidade financeira vigente no município.

Segundo Alves, a gestão municipal tem destinado recursos a contratos considerados por ele incompatíveis com a situação fiscal anunciada pela prefeitura. Dentre os pontos levantados, estão a despesa de aproximadamente R$ 675 mil com serviços de dedetização na Secretaria da Mulher, além da locação de veículos blindados de luxo para uso do prefeito e assessores, já contestada pelo Ministério Público de Goiás.

O deputado também mencionou contratos na área de saúde e sinalização viária, que, na avaliação dele, representam valores acima do necessário: “Os investimentos não condizem com a realidade enfrentada por servidores e prestadores de serviço que aguardam pagamentos atrasados.”

O legislador cobrou maior responsabilidade na gestão dos recursos públicos e sugeriu que a Câmara Municipal de Goiânia avalie medidas mais rígidas de fiscalização sobre os atos do Executivo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.