Amauri Ribeiro estende bandeiras dos EUA e do Brasil na tribuna
O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o quarto a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 9, e aproveitou a oportunidade para estender a bandeira dos Estados Unidos na tribuna, juntamente com a bandeira do Brasil. Em seguida, ele criticou o processo do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a suposta trama golpista e defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Meu presidente está sendo julgado por um crime que ele não cometeu e que não aconteceu. Nunca houve golpe neste país, muito menos tentativa. Não houve apoio do Exército e nem uso de armas. Golpe foi soltar o maior ladrão da história, o Lula”, afirmou o parlamentar, se referindo ao julgamento do ex-presidente por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e outros crimes.
Ribeiro disse ainda que não tem vergonha em carregar a bandeira dos Estados Unidos, que, segundo ele, são “quem luta por democracia e pune os canalhas ditadores desta nação”. “O PT diz que trazer essa bandeira para tribuna é vergonha, mas queimá-la não. Eles defendem bandidos, o Hamas, e têm ladrões de estimação. Eu não”, declarou.