Compra de pneus pela Comurg é questionada por Clécio Alves
Durante a votação da Ordem do Dia desta quarta-feira, 10, Clécio Alves (Republicanos) voltou a falar da atuação de Sandro Mabel (UB) na Prefeitura de Goiânia. Desta vez, ele compartilhou denúncia anônima que teria recebido sobre uma compra de pneus supostamente excessiva pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
De acordo com as informações repassadas ao deputado, foram adquiridos 200 pneus de caminhão. “Lá só tem quatro caminhões, todo o resto é alugado. Se você pegar quatro pneus e multiplicar pelo número de veículos, 200 me parece um pouco demais”, analisou.
Alves adiantou que irá pedir para o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) investigar o caso. Segundo ele, “pelo menos o contrato e o repasse desse dinheiro aconteceram”. Por isso, questionou: “Onde foram parar esses pneus? Eu quero saber”.
Além disso, o deputado afirmou que tem observado garis enquanto trabalham pelas ruas da capital e conversado pessoalmente com eles. A partir daí, relatou que o material disponibilizado é de má qualidade e que há sobrecarga de trabalho.
Antes de encerrar a sua fala, o parlamentar ainda criticou a situação do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Alves apontou que Mabel “prometeu, durante a campanha, resolver os problemas” e que, “agora, já está falando que vai privatizar”. Ele arrematou: “Para ele, entregar à iniciativa privada é a solução de tudo”.