Amauri Ribeiro comenta decisões judiciais e cita casos de Charles Kirk e Daniel Silveira
Durante o Pequeno Expediente da sessão extraordinária híbrida desta quinta-feira, 11, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez críticas ao sistema judiciário brasileiro e defendeu figuras ligadas à direita política.
O parlamentar afirmou que determinados processos deveriam ser julgados em primeira instância ou pelo conjunto de ministros do Supremo Tribunal Federal, em referência a decisões que considera parciais. Ele citou o ativista norte-americano Charles Kirk, recentemente assassinado, e o ex-deputado federal Daniel Silveira, preso em 2022.
“A morte de Charles Kirk não será em vão. A prisão de Daniel Silveira um dia será lembrada com repúdio a quem fez isso. Essas pessoas um dia terão que ser indenizadas por crimes que não cometeram”, declarou Ribeiro.
Amauri também comparou esses episódios com casos de anistia e indenização no Brasil. “É uma vergonha o que nós estamos vivendo neste país”, concluiu.