Ícone alego digital Ícone alego digital

Exposição Essência, de Marcelo Menezes, é inaugurada no saguão do Palácio Maguito Vilela. A mostra vai até 30 de setembro

18 de Setembro de 2025 às 07:17
Crédito: Maykon Cardoso
Exposição Essência, de Marcelo Menezes, é inaugurada no saguão do Palácio Maguito Vilela. A mostra vai até 30 de setembro
Abertura da exposição "Essência"

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) inaugurou, na noite dessa quarta-feira, 17, a exposição "Essência", do artista Marcelo Menezes, no saguão principal do Palácio Maguito Vilela. Promovida pela Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Casa, a mostra vai até dia 30 de setembro, reforçando o compromisso da instituição em valorizar a arte e a cultura no espaço do Legislativo.

Em entrevista à Agência de Notícias, Marcelo Menezes contou que sua essência foi, por muito tempo, uma característica muito introspectiva, mas que, por meio da fotografia, conseguiu externalizar sua criação. “A fotografia e a natureza falam muito comigo no sentido da existência do divino e da contemplação do belo. E, por isso, esse nome: Essência”, afirmou.

O artista aproveitou ainda para destacar o papel do Poder Legislativo no fomento da arte e da cultura de Goiás. “É espetacular essa estrutura da Casa aberta aos artistas goianos; é fundamental esse fomento para o povo e para a arte”, pontuou.

A gestora de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa, Emiliana Pereira, também reforçou esse papel do Poder Legislativo. “Estamos, só nessa semana, recebendo quatro exposições aqui na Casa. A procura está intensa e a aceitação dos deputados, do público e dos servidores, maior ainda. A Assembleia se torna esse espaço de acolhimento para os artistas goianos”, afirmou Emiliana.

Cerrado em foco

A exposição Essência apresenta o trabalho singular de Marcelo Menezes, que combina técnica e criatividade em obras que exploram a identidade cultural e a conexão humana com o meio ambiente. Com uma trajetória marcada pela inovação, o artista traz peças que convidam à reflexão sobre temas como sustentabilidade, ancestralidade e a relação com o Cerrado goiano, características que dialogam com a proposta da mostra de destacar a essência da cultura local.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.