Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados protocolam novos projetos de lei e requerimentos no Legislativo

18 de Setembro de 2025 às 10:15

Durante a fase destinada à apresentação de matérias na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 18, três parlamentares pediram a palavra para protocolar novos processos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O primeiro foi o deputado Amilton Filho (MDB), que devolveu um bloco de processos já apreciados pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação; Tributação, Finanças e Orçamento; e Serviços e Obras Públicas. Além disso, o parlamentar também protocolou um projeto de lei que visa a instituir o Dia Estadual das Ligas Acadêmicas. 

Depois, foi a vez do deputado Mauro Rubem (PT) assumir o microfone. Ele apresentou, a pedido das deputadas Bia de Lima (PT) e Vivian Naves (PP), requerimentos e projetos de lei. Na sequência, protocolou também matérias de sua autoria. Dentre elas, está o projeto que dispõe sobre medidas de recuperação das áreas atingidas por incêndio no Estado de Goiás.

Na esteira, Rubem detalhou um requerimento endereçado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), para que sejam adotadas providências em relação ao Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó, sob gestão da OS Fundação Universitária Evangélica (Funev). Segundo o legislador, denúncias apontam suposta contaminação de bactéria multirresistente na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital. 

Por fim, foi a vez do deputado Karlos Cabral (PSB). Cabral apresentou ao Legislativo um projeto de lei que busca instituir, em Goiás, o Dia Estadual das Artes Marciais e Esportes de Combate. As matérias passarão no decorrer dos próximos dias pela análise das comissões temáticas do Parlamento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.