Ícone alego digital Ícone alego digital

Vivian Naves propõe concessão de título de cidadania a militar carioca radicado em Anápolis

06 de Outubro de 2025 às 11:41

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 23405, de autoria da deputada Vivian Naves (PP), que tem como escopo conceder o Título de Cidadania Goiana ao advogado e suboficial veterano da Força Aérea Brasileira (FAB) Cláudio Luz de Almeida. Segundo a legisladora, Almeida tem desempenhado papel de suma importância no Estado de Goiás. 

Natural do Rio de Janeiro, ele chegou em Goiás em 1992, quando foi designado para servir na Base Aérea de Anápolis, onde consolidou sua vida pessoal e profissional. Segundo Naves, o suboficial veterano da FAB contribuiu de forma decisiva para a segurança nacional e para o fortalecimento institucional da Base Aérea local. Após sua passagem à reserva, construiu carreira como advogado, com atuação destacada nas áreas de Direito Militar, Administrativo e Constitucional, sempre em defesa da comunidade militar e dos servidores públicos. 

Na justificativa do seu texto, a propositora destaca que o homenageado também é cofundador de escritório jurídico em Goiás e exerce papel ativo em projetos sociais e esportivos, como o Projeto Semear – Judô Educacional de Anápolis, a Federação Goiana de Judô (Fegoju) e a Associação Esportiva Ippon, além de integrar o Conselho Escolar do Colégio Estadual da Polícia Militar – unidade Gabriel Issa. 

A parlamentar assinala em sua matéria que o homenageado é casado e pai de três filhos goianos, tendo construído em Goiás sua vida familiar, comunitária e profissional, enraizando-se definitivamente nesta terra. Por fim, ela pontuou que sua contribuição à segurança, à justiça, ao esporte e à educação faz dele um cidadão cuja história se confunde com a do próprio Estado.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.