Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada Fernanda repercute proposituras de sua autoria para reforçar a segurança da sociedade

24 de Setembro de 2025 às 15:33

A deputada Delegada Fernanda (Solidariedade) foi a segunda a fazer uso da palavra no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 24. A parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar os projetos de lei de sua autoria, apresentados ao início da sessão ordinária.

A primeira iniciativa legislativa em pauta institui a Lei de Combate à Adultização de Crianças no Estado de Goiás. O objetivo, justificou, é inibir a perversidade do ambiente digital voltada a jovens e adolescentes.

“Existe uma falta de respeito com a idade das crianças e uma procura por monetização em cima de imagens e comportamentos infantis, além de sexualização das mesmas”, defendeu Fernanda.

A legisladora relatou, ainda, seu projeto de lei que busca instituir o chamado “botão do pânico” nas unidades de saúde da rede pública estadual. De acordo com ela, a nova norma é voltada à proteção de servidores, médicos, profissionais e pacientes, com o alerta para acionar a polícia quando necessário.

Por fim, Delegada Fernanda fez menção a duas outras proposições já protocoladas por ela na Alego. Uma concede gratuidade de Justiça a crianças e adolescentes diagnosticados com deficiências, doenças graves ou raras em Goiás. E a última almeja a prioridade no atendimento odontológico para vítimas de violência doméstica. "As iniciativas têm o objetivo de cuidar e proteger esse público", argumentou.

A parlamentar retornou à tribuna da Casa durante a fase de votação da Ordem do Dia, quando deu continuidade à defesa dos projetos protocolados por ela nesta tarde. Uma iniciativa dá o nome de Dom Pedro II ao edifício sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO) e, também, à academia militar.

Outra dispõe sobre a integração e compartilhamento de dados e informações entres os sistemas e bancos de dados das instituições policiais do Estado. “Essa é uma demanda muito importante para facilitar e agilizar as investigações policiais em Goiás, uma pauta tão importante. Por fim, quero agradecer a todos os deputados e deputadas que me acolheram tão bem durante esse meu mês na Casa. No próximo dia 30 de setembro, eu me afasto do Parlamento, mas fico à disposição para voltar, caso o deputado Cristiano Galindo ainda continue de licença”, declarou Fernanda.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.