Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Julio Pina exalta o trabalho social do movimento Pestalozzi

08 de Outubro de 2025 às 10:08

O deputado Julio Pina (SD), durante sessão solene de sua autoria, em homenagem aos 99 anos da Associação Pestalozzi do Brasil, ao abrir a solenidade relembrou sua ligação com a associação de Senador Canedo, onde acompanhou o início das atividades e destinou a ela, em 2019, sua primeira emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. “Foi a primeira emenda que a instituição recebeu. De lá para cá, a presidente Salva Bahia fez um trabalho extraordinário, estruturando a entidade e ampliando parcerias”, destacou.

O legislador ressaltou  as dificuldades enfrentadas pelas instituições no interior do estado e a importância de sensibilizar o poder público para fortalecer o trabalho das Pestalozzi. “É preciso que os prefeitos e gestores municipais compreendam a relevância dessas associações. Saúde e educação são responsabilidades coletivas, e o trabalho das Pestalozzi impacta diretamente a vida das famílias nos municípios.”

Pina falou sobre as unidades da Pestalozzi que estão sendo estruturadas em Niquelândia e Barro Alto, com apoio de líderes locais e da federação estadual, reforçando seu compromisso com o movimento e colocando o gabinete parlamentar à disposição das instituições. “Vocês têm aqui um deputado que defende essa causa. Independentemente de partido ou de voto, meu gabinete está aberto para apoiar as Pestalozzi de Goiás.”

Ao encerrar, o parlamentar parabenizou a presidente de honra da Federação das Associações Pestalozzi de Goiás, Salma Bahia, pelo trabalho realizado em favor da inclusão e do desenvolvimento social. “Esses 99 anos têm um significado muito importante. Sabemos o quanto o movimento avançou e o quanto ainda pode crescer com união e articulação”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.