Amauri Ribeiro diz que repasse de recursos da União ao Estado é obrigação
O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o segundo a pedir a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 8. Ao discursar, ele criticou a gestão do presidente Lula (PT) e afirmou que, "quando o Governo Federal realiza repasse ao Governo de Goiás, de Ronaldo Caiado [UB], não faz mais que sua obrigação”.
“O Governo do PT está falindo as prefeituras Brasil afora. O ex-presidente Jair Bolsonaro [PL] inundou os municípios de dinheiro, e falo isso, baseado na minha cidade, Piracanjuba. Hoje, 70% dos municípios brasileiros passam dificuldades e já abriram estado de calamidade pública”, afirmou o parlamentar.
Amauri disse ainda que nunca o Brasil foi tão taxado quanto agora no Governo do Partido dos Trabalhadores, que, segundo ele, já teria criado mais de “uma centena de impostos". “Vim falar de repasses ao Governo do Estado, mas isso não é mais que obrigação. O PT já roubou bilhões em dinheiro público. Isso é fato e está explícito. O Brasil está indo à falência, o produtor está morrendo”, finalizou Amauri.