Antônio Gomide defende transparência em obras públicas e pede que Governo de Goiás amplie apoio ao Hospital Araújo Jorge
Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária dessa quinta-feira, 9, o deputado Antônio Gomide (PT) defendeu a importância da transparência na execução das obras públicas e destacou o papel do Governo Federal na criação do Centro Oncológico de Referência do Estado (Cora), em Goiânia.
O parlamentar ressaltou que o Partido dos Trabalhadores é um partido que defende a vida. Ele lembrou que a cessão da área para a construção do Cora foi feita ainda durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Foi o Governo do presidente Lula que concedeu o espaço para que o Cora pudesse ser construído e se tornasse um centro de referência no tratamento e combate ao câncer”, afirmou Gomide.
O deputado também enfatizou o empenho da bancada do PT na destinação de emendas parlamentares a instituições que atuam no atendimento oncológico no Estado, como a Associação de Combate ao Câncer de Anápolis e o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.
“O Araújo Jorge tem mais de 70 anos de história e reconhecimento nacional. É referência no tratamento do câncer e, mesmo assim, não vejo deputados da base do Governo destinando recursos para essa instituição. É preciso coerência e compromisso real com a saúde”, declarou.
Na sequência, Gomide afirmou que o debate sobre o tema deve ser feito com responsabilidade e respeito aos fatos. Ele reforçou que a prioridade do Partido dos Trabalhadores é apoiar todas as iniciativas que salvam vidas, independentemente de origem política.
“O que nós estamos dizendo é que gostaríamos que os deputados da base se sensibilizassem e buscassem, junto ao governador Ronaldo Caiado (UB), recursos no orçamento estadual também para o Araújo Jorge. Assim como houve prioridade para a construção do Cora, é justo que o Estado dê a mesma atenção e os mesmos recursos a um hospital que já presta serviços reconhecidos há décadas e é habilitado pelo Ministério da Saúde”, defendeu.
Gomide destacou ainda o trabalho da equipe do hospital. “Queremos que as pessoas que dedicam suas vidas ao Araújo Jorge, sua diretoria, médicos e colaboradores também sejam reconhecidas. O nosso compromisso é com todos que realmente querem salvar vidas. Estamos do lado do Cora, do Araújo Jorge e da Associação de Combate ao Câncer. É isso. Aqui não tem ninguém maior ou menor”, concluiu.