Delegado Eduardo Prado propõe título de cidadania a profissionais do direito e do cooperativismo
O deputado Delegado Eduardo do Prado (PL) apresentou os projetos de lei nºs 25739 e 25740 para conceder o Título de Cidadania Goiana a Luciano Santos da Silva e Zeir Ascari, profissionais que contribuem para o desenvolvimento de Goiás pelo trabalho feito com dedicação e comprometimento em suas respectivas áreas.
As matérias estão em fase de conferência de documentos para serem encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
O legislador coloca que ambos os homenageados vieram para Goiás e aqui construíram suas carreiras profissionais sólidas, trazendo um impacto positivo para a sociedade goiana.
Delegado
Luciano Santos da Silva é natural do município de Combinado (TO). Formou-se em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2015, e posteriormente concluiu pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal. Atuou como advogado entre 2015 e 2021, período em que consolidou sua experiência jurídica e compromisso com a justiça.
Em janeiro de 2021, Silva tomou posse como delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás, lotado em Porangatu, onde exerce suas funções junto ao Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), ao Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri) e ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).
Conforme Prado, desde então, a atuação de Silva tem sido marcada pela seriedade, responsabilidade e eficiência, resultando em importantes operações, fortalecimento da segurança pública e aproximação da Polícia Civil com a sociedade.
Sicredi
Zeir Ascari é graduado em Administração de Empresas e em Direito, com especializações e mestrado em Administração, e construiu sólida carreira como executivo e gestor, destacando-se na condução de empreendimentos de grande impacto socioeconômico.
No Estado de Goiás, exerceu relevantes funções, como secretário da Fazenda do Município de Rio Verde, gerente de Expansão e Marketing da Cooperativa Central de Créditos de Goiás e Tocantins e, atualmente, residente da Sicredi Cerrado Goiás, cargo em que tem se dedicado ao fortalecimento do sistema cooperativista e à inclusão financeira.
Sua atuação também se estende ao âmbito nacional, como membro de conselhos de administração e fiscais de importantes entidades, a exemplo da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito, da Central Sicredi Brasil Central e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-GO), consolidando sua representatividade no cenário cooperativista e econômico do país.