Gustavo Sebba critica falta de licitação para gerência dos recursos da taxa do agro
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 14, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) usou a tribuna para apontar prejuízos que, segundo ele, causam sofrimento a produtores rurais de Goiás em razão da taxa do agro criada pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
“Uma taxa imoral e ilegal estabelecida por esse Governo. Eu estou desde o primeiro dia trabalhando contra essa taxa e avisando aos colegas da atrocidade jurídica e moral cometida. Demagogo, Caiado mentiu e taxou de forma ilegal a categoria. É tão esdrúxula essa taxa que precisou de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) apontar o desacordo com a lei”, afirmou Sebba.
O parlamentar observou, ainda, que a Lei de Licitações e Contratos Administrativos e as normas gerais federais não foram respeitadas pelo Estado. “O Tesouro, com dinheiro sobrando, não precisa dessa taxa. Isso tudo mostra incompetência do governador e do presidente da Goinfra, Pedro Sales, que não sabem administrar o dinheiro do produtor parado. Estamos falando de dinheiro público, que precisa ser gerido de forma honesta”, disparou Sebba.