Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba critica falta de licitação para gerência dos recursos da taxa do agro

14 de Outubro de 2025 às 15:33

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 14, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) usou a tribuna para apontar prejuízos que, segundo ele, causam sofrimento a produtores rurais de Goiás em razão da taxa do agro criada pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

“Uma taxa imoral e ilegal estabelecida por esse Governo. Eu estou desde o primeiro dia trabalhando contra essa taxa e avisando aos colegas da atrocidade jurídica e moral cometida. Demagogo, Caiado mentiu e taxou de forma ilegal a categoria. É tão esdrúxula essa taxa que precisou de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) apontar o desacordo com a lei”, afirmou Sebba.

O parlamentar observou, ainda, que a Lei de Licitações e Contratos Administrativos e as normas gerais federais não foram respeitadas pelo Estado. “O Tesouro, com dinheiro sobrando, não precisa dessa taxa. Isso tudo mostra incompetência do governador e do presidente da Goinfra, Pedro Sales, que não sabem administrar o dinheiro do produtor parado. Estamos falando de dinheiro público, que precisa ser gerido de forma honesta”, disparou Sebba.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.