Na tribuna, Amauri Ribeiro se solidariza com produtores rurais
O deputado Amauri Ribeiro (UB) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta tarde, 14, para demonstrar descontentamento com o Governo Federal em relação aos produtores rurais.
“Hoje, dia 14 de outubro, Dia Nacional do Pecuarista, não temos muito o que comemorar. O produtor rural paga R$ 931 bilhões em impostos e é quem eleva o PIB desse país, mas somos tratados por esse Governo como fascistas. O índice nacional de suicídio de produtores rurais mais que dobrou nos últimos anos. Esse é o quinto mês de baixa consecutiva na produção de leite e não estamos vendo o Governo Federal preocupado com isso. Fica aqui o meu apoio a essas pessoas, que carregam essa nação nas costas”, salientou.
Por fim, Amauri Ribeiro também comentou a decisão do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liminar para suspender a eficácia de duas leis do Estado de Goiás que autorizam repasses de recursos públicos para execução de obras sem a realização de licitação. “Essa suspensão dessas obras no Estado de Goiás é um prejuízo imenso a todos os goianos, principalmente o produtor rural, pois é com o seu dinheiro, da taxa do agro, que essas rodovias estavam sendo pavimentadas”, observou.