Bia de Lima destaca o Dia dos Professores e aponta demandas da categoria
Quinta a falar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 14, Bia de Lima (PT) aproveitou que hoje antecede o Dia dos Professores para lembrar a data e pedir atenção às demandas da categoria.
“Venho aqui dar voz a quem tem lutado tanto para fazer da educação uma forma de enriquecimento da juventude e de formação de novas consciências, valores e princípios humanos”, iniciou Lima.
Segundo a deputada, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a diminuição da jornada de trabalho é um dos principais pontos a serem resolvidos quanto aos professores. Ela afirmou que os docentes precisam aumentar suas cargas horárias e atuar em mais de uma unidade para que “consigam sobreviver”.
A sobrecarga em questão, analisou Bia, resulta no adoecimento e no cansaço de vários profissionais. “É uma categoria que tem sido atacada todos os dias, seja dentro ou fora de aula”, lamentou.
Ainda em tempo, a parlamentar mencionou que, em seu ponto de vista, o tempo de espera para a concessão da aposentadoria desses profissionais é outra demanda importante.
Bia encerrou o seu discurso com um apelo e uma mensagem: “Venho pedir respeito e dignidade a esses profissionais, que merecem o devido prestígio social. Viva aos professores de Goiás. Viva todos professores. Que consigamos valorização tão merecida dessa categoria”.