Deputados encaminham projetos para tramitação
Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 21, diversos deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
O deputado Amilton Filho (MDB) apresentou um ofício que pede o cancelamento de solicitação anterior, de sua autoria, para empenho de viagem. Também devolveu e pediu a inclusão, na pauta do dia, dos processos apreciados pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e Mista.
Paulo Cezar Martins (PL) propôs um bloco de projetos e requerimentos devidamente formalizados. Clécio Alves (Republicanos) requereu realização de sessão solene no município de Trombas no dia 23 de outubro, próxima quinta-feira. O objetivo é homenagear os profissionais da educação pelo trabalho realizado em prol do município.
Já Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou projeto de lei que visa a conceder o Título de Cidadania Goiana ao Coronel Álvaro Alves Júnior, veterano e ex-comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
Lucas do Vale (MDB) encaminhou projeto de lei que institui ao mês de junho o título de mês do meio ambiente e garante a realização de ações de conscientização e preservação ambiental. Antônio Gomide (PT), por sua vez, apresentou projetos que tratam de desenvolvimento ambiental e declaração de utilidade pública.
Veter Martins (UB) propôs requerimentos devidamente formalizados em nome dos deputados Dr. George Morais (PDT), Lucas Calil (MDB) e Caio Salim (PSD).
A deputada Bia de Lima (PT) apresentou requerimento solicitando ao reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) providências em relação a contratos salarias para servidores, que estariam recebendo vencimentos aquém de suas formações acadêmicas. A parlamentar também encaminhou outros projetos de lei, entre eles um que muda o prazo para tramitação dos processos de aposentadoria dos servidores públicos de Goiás.
Amauri Ribeiro (UB) apresentou projeto que institui, em todo o Estado, a meia-entrada para policiais militares, bombeiros e policiais penais em eventos de lazer e entretenimento.
Por fim, Gugu Nader (Avante) encaminhou projeto para proteger a produção de tilápias em Goiás como atividade de interesse social e de fomento à economia do Estado.