Cairo Salim reprova nomeação de Guilherme Boulos para ministério
O deputado Cairo Salim (PSD), sétimo a fazer uso da tribuna no Pequeno Expediente desta terça-feira, 21, protestou contra a decisão do presidente da República, Lula (PT), de nomear o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Antes do seu pronunciamento, Salim apresentou cenas da invasão ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), incluindo trecho em que Boulos está presente. “Um dos maiores invasores de terras, de propriedades urbanas, apartamentos, empresas. Qualquer coisa que não seja dele, ele incentiva a invadir e agora está no Governo Lula”, ironizou.
O parlamentar reiterou sua reprovação por se tratar de “uma pessoa desqualificada, líder de vândalos marginais, bandidos que invadem terras, que tiram famílias sérias das suas propriedades rurais e são sempre aplaudidos pela imprensa brasileira”.
Cairo ainda declarou ainda que “o produtor rural de leite, o pecuarista, o homem do campo que produz e que exporta através do agronegócio não têm respeito do Governo Federal, mas os invasores, sim, esses têm direito a tudo, até a ter ministério. Realmente é uma vergonha, mas eu espero que o brasileiro cidadão de bem, de uma vez por todas, aprenda a votar no ano que vem”.