Mauro Rubem se manifesta sobre gestão de recursos públicos
Durante a sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 22, o deputado Mauro Rubem (PT) disse, na discussão de matéria da Ordem do Dia, que é preciso moralizar o dinheiro público no Estado de Goiás. Rubem classificou de “absurdo, o Governo insistir em não fazer licitação para os recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura de Goiás (Fundeinfra) e outros".
O parlamentar afirmou que alguns demonstram alívio diante da manifestação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, com base em argumentos racionais, declara a impossibilidade de paralisar obras já iniciadas para minimizar prejuízos à sociedade.
"A questão, no entanto, não reside na correção intrínseca da decisão, mas sim na preocupação demonstrada pelo Judiciário em realizar uma gestão eficiente, responsabilidade que caberia ao Executivo. Estamos em 2025, em uma República Federativa, e não admitiremos que o Brasil seja tratado como propriedade privada. Portanto, reitero nosso compromisso de levar esta questão até as últimas consequências. Solicitei uma audiência direta com o ministro, e, em breve, apresentaremos a ele a situação do Estado”, frisou.
Rubem também fez considerações sobre a situação da saúde em Goiás. “Essa questão da saúde nós temos que discutir, porque o Governo coloca dinheiro em empresas que dizem que são organizações sociais, mas não atendem o povo, e abandonaram o interior. O interior está abandonado, não existe estruturação de regionais de saúde, não há apoio”, concluiu.