Amauri Ribeiro defende projeto que proíbe reconstituição de leite importado
Ao utilizar novamente a tribuna durante a Ordem do Dia, o deputado Amauri Ribeiro (UB) comentou sobre o projeto de lei de sua autoria, inspirado na legislação estadual do Paraná, que proíbe a reconstituição do leite em pó de origem importada para a venda como leite fluido e estabelece sanções aos infratores.
“Com o nosso projeto, que tira os incentivos de Estado às empresas que compram leite importado, muitos laticínios deixaram de importar; mas empresas continuam comprando esse leite e revendendo; e muitas indústrias estão comprando esse leite em pó e reidratam ele para produzir sorvete, picolé; mas, com essa lei, fica proibida a reidratação desse leite. Não sabemos da qualidade sanitária desse leite. Então, esse projeto é também para proteger o cidadão que consome esse leite, principalmente nossas crianças”, afirmou o parlamentar.
Por fim, Amauri Ribeiro comentou sobre o aumento na tarifa de energia elétrica. “O Governo Federal tem autonomia para punir qualquer empresa que não esteja praticando a distribuição de energia ou cumprindo o contrato que tem no Estado; e esse aumento está sendo feito pelo Governo que ganha com essa taxação”, observou.