Amauri Ribeiro faz críticas ao decreto presidencial sobre educação inclusiva
O deputado Amauri Ribeiro (UB) também subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente para rebatar o discurso anterior, proferido pelo deputado Mauro Rubem (PT), e defender o modelo de gestão adotado pelo Governo de Goiás.
“Ele critica e ataca o governador Ronaldo Caiado (UB) e diz bem claro que ele foi um dos autores das denúncias que travaram as obras no Estado de Goiás. Certeza que ele também é contra o que está acontecendo no hospital Cora, um hospital construído em tempo recorde para salvar vidas, visto que o presidente dele é mestre em não acabar com obras iniciadas e onde o dinheiro público some.”
Por fim, o parlamentar também declarou ser contrário ao decreto presidencial nº 12.686/25, que institui a Política Nacional de Educação Especial Inclusiva.
Logo na sequência, já durante a Ordem do Dia, Amauri Ribeiro voltou a tribuna durante a discussão do projeto nº 25211/25. Na ocasião, ele apontou que se difere dos pares ao citar nomes em seus discursos e que discute assuntos que lhe convém, independentemente de serem assuntos estaduais ou nacionais.
Ao comentar, novamente, o decreto presidencial, ele afirmou que a medida pode colocar em risco o funcionamento das escolas especiais. Por fim, destacou que o agronegócio também é afetado por outras medidas do Governo Federal.
Ele citou programas federais que foram descontinuados pelo atual chefe do Executivo federal e destacou que o produtor “quer respeito, mas é tratado como fascista e criminoso”.