Gustavo Sebba repercute iniciativa de devolução de recursos da Assembleia Legislativa
Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 29, Gustavo Sebba (PSDB) foi à tribuna para repercutir a notícia de que o Executivo Estadual recusou a devolução de R$ 600 milhões referentes ao duodécimo do Parlamento. O recurso é oriundo de economias da Casa e seria aplicado em obras e instituições, a serem indicadas pelos deputados.
O deputado enalteceu a gestão do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), a quem atribuiu o crédito pela economicidade. Segundo Sebba, a decisão da Governadoria “é um desrespeito a todos os deputados e deputadas, independentemente se são base ou oposição”.
O parlamentar frisou: “Não queremos tirar a autonomia do Executivo, mas queremos participar da decisão sobre a aplicação dos recursos. Andamos por todo o Estado, conhecemos as demandas da população”.
Sebba ressaltou as suas críticas ao episódio e afirmou que irá conversar com os colegas sobre medidas relativas ao assunto. “São recursos de uma das assembleias mais efetivas do país, o que devemos muito ao nosso presidente. Queremos, sim, definir a destinação de cada um dos centavos que economizamos aqui”, encerrou.