Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba repercute iniciativa de devolução de recursos da Assembleia Legislativa

29 de Outubro de 2025 às 15:35

Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 29, Gustavo Sebba (PSDB) foi à tribuna para repercutir a notícia de que o Executivo Estadual recusou a devolução de R$ 600 milhões referentes ao duodécimo do Parlamento. O recurso é oriundo de economias da Casa e seria aplicado em obras e instituições, a serem indicadas pelos deputados. 

O deputado enalteceu a gestão do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), a quem atribuiu o crédito pela economicidade. Segundo Sebba, a decisão da Governadoria “é um desrespeito a todos os deputados e deputadas, independentemente se são base ou oposição”. 

O parlamentar frisou: “Não queremos tirar a autonomia do Executivo, mas queremos participar da decisão sobre a aplicação dos recursos. Andamos por todo o Estado, conhecemos as demandas da população”.

Sebba ressaltou as suas críticas ao episódio e afirmou que irá conversar com os colegas sobre medidas relativas ao assunto. “São recursos de uma das assembleias mais efetivas do país, o que devemos muito ao nosso presidente. Queremos, sim, definir a destinação de cada um dos centavos que economizamos aqui”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.