Titular da Saúde começa a responder ponderações dos deputados
Durante a audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Saúde, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasivel dos Reis, abriu espaço para ouvir os questionamentos dos parlamentares. O encontro ocorre na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento do Poder Legislativo estadual.
Primeiro a se manifestar, Antônio Gomide (PT) afirmou que seria preciso mais tempo para a discussão e criticou o secretário por vir à Alego “mais no espírito de fazer propagandas do que de prestar contas”. Em seguida, questionou quanto é o gasto da pasta com as organizações sociais da saúde (OSSs).
O secretário respondeu que sua apresentação contém “apenas verdades”, não propaganda. Goiás, exemplificou, está empatado com o Paraná, referência na área, em satisfação da população com a saúde. Quanto aos gastos com OSSs, afirmou ser de R$ 2,5 bilhões da verba de R$ 4,8 bilhões da pasta. Tais números, acrescentou, são acessíveis ao público e são monitorados por instituições como o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e o Tribunal de Contas do Estado goiano (TCE-GO).