Matéria que garante a servidoras da Alego tempo para amamentação tem êxito final
Com a chancela de 21 deputados na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 6, prosperou o projeto de resolução no 25437/25, que é assinado pela Mesa Diretora e altera o Regulamento Administrativo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Trata-se de garantir às servidoras efetivas e comissionadas o direito ao intervalo diário de uma hora para amamentarem o filho de até 12 meses de idade. Tal intervalo pode ser fracionado em dois períodos de 30 minutos cada.
De acordo com a justificativa da matéria, a medida representa um avanço significativo na proteção da maternidade e da infância. “Essa medida está alinhada às políticas públicas de promoção da saúde e do bem-estar, já que o aleitamento materno é recomendado por organismos nacionais e internacionais como fundamental para o desenvolvimento saudável da criança”, afirma o presidente Bruno Peixoto (UB) ao assinar o projeto. “Dessa forma, essa alteração normativa reforça o compromisso desta Casa Legislativa com a valorização da família e com a garantia de condições dignas de trabalho às servidoras.”