Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima propõe que CPF seja identificador único no prontuário de pacientes

14 de Novembro de 2025 às 08:28

A deputada Bia de Lima (PT) é autora da proposta nº 28284/25, cujo objetivo é alterar a Lei nº 21.304, de 2022, que delibera sobre a implementação do prontuário eletrônico do paciente nos serviços públicos de saúde em Goiás.

O texto pretende instituir, na legislação supracitada, o Prontuário Eletrônico Estadual de Saúde de Goiás (PEES-GO) e vincular o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do paciente como identificador único do prontuário. 

Em justificativa, Lima observa que a medida promoverá maior integração, eficiência e segurança na gestão de informações pessoais. “Trata-se de um avanço tecnológico e organizacional que amplia o alcance da legislação vigente, permitindo a interoperabilidade entre os sistemas municipais e estaduais, a continuidade do cuidado ao paciente e a redução da duplicidade de procedimentos”, assinala.

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sob relatoria do deputado Antônio Gomide (PT). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.