Homenageados discorrem sobre trajetórias profissionais
Após receberem suas honrarias, profissionais de diferentes áreas de atuação que prestam relevantes serviços ao Estado de Goiás se pronunciaram durante a sessão solene que está sendo realizada por iniciativa da deputada Rosângela Rezende (Agir), na manhã desta segunda-feira, 10.
A advogada Rosemere de Oliveira Santos falou da sua alegria em receber o Título de Cidadania Goiana e destacou que, no exercício da advocacia, enfrenta dificuldades e ameaças, mas a homenagem reconhece seus esforços diários.
Após a fala da advogada, Rosângela Rezende abriu um parêntese para pontuar que Rosemere atua na defesa da família e na defesa de policiais e, recentemente, ajudou a desvendar crimes dentro da corporação da Polícia Militar, fato revelado na semana passada com uma operação grandiosa e, portanto, essa homenagem, segundo ela, é muito merecida.
O tenente-coronel da Polícia Militar Christiano Oliveira Araújo de Faria disse que o importante não é ter títulos, mas sim merecê-los. "Tenho certeza de que aqui são todos merecedores. Meu primeiro comando foi na cidade de Mineiros e tive a grata satisfação de conhecer o pai da deputada, o ex-governador de Goiás Agenor Rezende. Lá, tive a satisfação de conhecer a deputada que já era odontóloga e esteve à frente da Secretaria Municipal da Saúde por 11 anos”, lembrou.
A juíza de direito Danila Cláudia Le Sueur, também agraciada com o título de cidadania, expressou gratidão pela honraria e relembrou sua trajetória de 12 anos no Estado, o qual, segundo ela, já considera seu lar de coração. “Hoje, me sinto muito honrada por receber este reconhecimento do Estado de Goiás. Sou natural de São Paulo, mas há 2 anos escolhi Goiás como minha residência e meu lar. Posso dizer que me sinto goiana, pelo menos no coração, mesmo não tendo nascido aqui”, afirmou.
A magistrada agradeceu ao marido pelo apoio constante em suas iniciativas e ao filho, que não pôde estar presente na solenidade. Danila destacou o apoio do Governo de Goiás em demandas voltadas à segurança pública e ao sistema prisional, especialmente na cidade de Pontalina, onde atua.
“Há alguns anos, solicitamos a implantação do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar em Pontalina, o que foi atendido em 2021. Sou muito grata a todos que caminharam comigo nestes dez anos de atuação em Pontalina. Cada um de vocês vive no meu coração. Esse reconhecimento representa não apenas uma conquista pessoal, mas o resultado de um trabalho coletivo, construído com dedicação e compromisso com o Estado de Goiás”, concluiu Danila.