Ícone alego digital Ícone alego digital

Encanta Alego transformou o saguão do Palácio Maguito Vilela em palco de talentos musicais na manhã desta terça-feira

11 de Novembro de 2025 às 12:00
Crédito:
Encanta Alego transformou o saguão do Palácio Maguito Vilela em palco de talentos musicais na manhã desta terça-feira

O saguão do Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi palco na manhã desta terça-feira, 11, de mais uma edição do programa Encanta Alego, evento promovido pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Casa de Leis. Servidores, visitantes e autoridades puderam assistir à programação, que teve início às 9 horas.

Participaram do evento o secretário de Cultura, Bill Guerra, e o diretor de Cultura, Ricardo Fortunato – ambos à frente da iniciativa que visa aproximar o Legislativo da sociedade por meio da arte. A presença especial do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), reforçou o compromisso da Casa com ações que promovem inclusão e identidade cultural. "A Alego é uma Casa do povo, e a cultura é o elo poderoso entre o Legislativo e a sociedade", enfatizou Fortunato, ao saudar o público.

O Encanta Alego, que integra os projetos Terça Cultural e Quarta Clássica, surgiu como uma ponte para divulgar artistas regionais e transformar o local em um ponto de encontro da arte goiana. 

A abertura ficou por conta do Coral Infantil de Nova Veneza, formado por 32 alunos da Escola Municipal Militarizada Fraim Faquim. Regido pela professora Iraildes Pereira, o grupo – também conhecido como Vocini di Veneza – completou 17 anos de existência, nascido do resgate da língua italiana na região.

A disciplina, incorporada à grade curricular dos estudantes desde o início do Festival Gastronômico de Nova Veneza, inspirou a formação do coral, que se tornou um celeiro de talentos. As crianças, entre 7 e 11 anos, encantaram o público com canções tradicionais italianas, como clássicos folclóricos que ecoam as raízes imigrantes da cidade, a 29 km de Goiânia. 

Em seguida, o ritmo acelerou com as apresentações de dança de salão e dança contemporânea, lideradas por grupos formados em projetos assistenciais e culturais. Os bailarinos, orientados pelos professores Célia Silva, Rik Dance, Maurício da Guarda, Mauro Negrão, Raulen e Fran, trouxeram à tona a energia do forró, do samba e de coreografias modernas. Nas performances, foi celebrada a diversidade de ritmos goianos.

Já no encerramento, apresentou-se o grupo Valsa das Flores, integrado por idosos com mais de 70 anos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.