Ícone alego digital Ícone alego digital

Propostas de políticas públicas e de data cívica conseguem aval definitivo e vão à sanção

12 de Novembro de 2025 às 15:38

Durante a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, 12, os deputados aprovaram três processos de autoria parlamentar, em segunda fase de votação, para a instituição de políticas públicas e criação de data cívica. As matérias seguem agora para extração do autógrafo de lei e depois seguem para buscar a sanção do governador.

A primeira iniciativa, n° 26876/24, de Antônio Gomide (PT), institui, em Goiás, a Política de Consumo Consciente e Logística Reserva Digital, com foco no descarte correto e na educação sustentável. 

Entre os objetivos da política, estão: conscientizar a população sobre práticas de consumo responsável de dispositivos eletrônicos; incentivar a reciclagem e o reaproveitamento de componentes eletrônicos; promover a criação de pontos de coleta e sistemas de logística reversa em parceria com o setor privado; e minimizar os impactos ambientais e riscos à saúde pública decorrentes do descarte inadequado de dispositivos eletrônicos. 

O segundo processo autorizado do petista é o n° 21757/24. Trata-se da matéria que institui a Política Estadual de Oportunidades Terceira Idade em Ação, destinada a proporcionar postos de trabalho para pessoas idosas que pretendem continuar colaborando com sua força de trabalho. 

O outro processo é o n° 22283/24, assinado por Amauri Ribeiro (UB). A proposta institui, em Goiás, a Semana de Sensibilização sobre a Doença Neurofibromatose (doença de Von Recklinghausen), a ser realizada, anualmente, na semana do dia 17 de maio.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.