Vetos a iniciativas do presidente da Casa e do líder do Governo estão no Expediente
Três vetos integrais da Governadoria compuseram o Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 18. Um deles incide sobre autógrafo de lei do presidente do Poder Legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), e os outros dois recaem sobre iniciativas do líder do Governo na Casa, deputado Talles Barreto (UB).
O veto que tramita como processo nº 29329/25 atinge o autógrafo de lei com o qual Bruno Peixoto propõe que laboratórios públicos de análise sanguínea ofereçam às pessoas usuárias a possibilidade de doação de sangue com amostra para manutenção do banco de dados de potenciais doadores de medula óssea.
Outro veto em análise é o processo nº 29317/25, o qual recai sobre o autógrafo de lei por meio do qual Talles Barreto busca incluir o Dia do Óptico no calendário oficial do Estado. Já a vedação constante do processo nº 29331/25 incide sobre a medida que proíbe a exigência de comprovante de endereço pelos órgãos da administração direta e indireta do Estado de Goiás.
Houve também a comunicação de ofícios em resposta aos deputados Veter Martins e Virmondes Cruvinel (UB), Gugu Nader (Agir), Paulo Cezar Martins (PL), Lucas Calil (MDB) e às deputadas e ao deputado do PT: Bia de Lima, Mauro Rubem e Antônio Gomide.