Ícone alego digital Ícone alego digital

Propostas para o meio ambiente, cultura e requerimentos são apresentados

18 de Novembro de 2025 às 15:20

No período de apresentação de matérias, vários parlamentares repercutiram novas proposituras voltadas ao meio ambiente, à cultura e solicitações a órgãos do Poder Executivo. Também houve devolução de matérias apreciadas por comissão temática. A saber:

Clécio Alves (Republicanos) - requerimentos devidamente formalizados.

Wagner Camargo Neto (Solidariedade) – apresentou requerimento de sua autoria para a pavimentação de trecho da GO-478, entre a região do Rancho Fundo e o município de Rubiataba. Ele encaminhou, ainda, matérias dos deputados Dr George Morais (PDT) e Alessandro Moreira (PP).

Veter Martins (UB) – dois projetos de lei. Um deles cria o Programa Alerta Clima Goiás, para prevenção de riscos climáticos.  O outro institui política de incentivo a empresas que realizarem doações de ração e produtos veterinários a entidades que cuidam de animais.

Mauro Rubem (PT) - devolveu processos apreciados na Comissão de Cultura e informou sobre requerimento solicitando à Secretaria de Segurança de Segurança Pública informações sobre a estrutura de saúde em cada presídio de Goiás.

Bia de Lima (PT) – projeto de lei para tombamento das línguas indígenas karajá, tapuia e avá-canoeiro como patrimônio imaterial do Estado.

Coronel Adailton (Solidariedade) – trouxe requerimento do presidente Bruno Peixoto (UB) pedindo a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Amauri Ribeiro (União Brasil) - requerimento endereçado ao governador Ronaldo Caiado (UB) para que envie proposição concedendo aos policiais penais os mesmos direitos de policiais civis que ingressaram na carreira em 2017.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.