Propostas para o meio ambiente, cultura e requerimentos são apresentados
No período de apresentação de matérias, vários parlamentares repercutiram novas proposituras voltadas ao meio ambiente, à cultura e solicitações a órgãos do Poder Executivo. Também houve devolução de matérias apreciadas por comissão temática. A saber:
Clécio Alves (Republicanos) - requerimentos devidamente formalizados.
Wagner Camargo Neto (Solidariedade) – apresentou requerimento de sua autoria para a pavimentação de trecho da GO-478, entre a região do Rancho Fundo e o município de Rubiataba. Ele encaminhou, ainda, matérias dos deputados Dr George Morais (PDT) e Alessandro Moreira (PP).
Veter Martins (UB) – dois projetos de lei. Um deles cria o Programa Alerta Clima Goiás, para prevenção de riscos climáticos. O outro institui política de incentivo a empresas que realizarem doações de ração e produtos veterinários a entidades que cuidam de animais.
Mauro Rubem (PT) - devolveu processos apreciados na Comissão de Cultura e informou sobre requerimento solicitando à Secretaria de Segurança de Segurança Pública informações sobre a estrutura de saúde em cada presídio de Goiás.
Bia de Lima (PT) – projeto de lei para tombamento das línguas indígenas karajá, tapuia e avá-canoeiro como patrimônio imaterial do Estado.
Coronel Adailton (Solidariedade) – trouxe requerimento do presidente Bruno Peixoto (UB) pedindo a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Amauri Ribeiro (União Brasil) - requerimento endereçado ao governador Ronaldo Caiado (UB) para que envie proposição concedendo aos policiais penais os mesmos direitos de policiais civis que ingressaram na carreira em 2017.