Notícias dos Gabinetes
Virmondes Cruvinel presta homenagem a auditores fiscais do TCE e TCM durante sessão solene nesta quinta-feira, 27
Em reconhecimento ao papel essencial que auditores fiscais do TCE e TCM desempenham na vida pública, os profissionais serão homenageados no Legislativo goiano, por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil).
A sessão solene terá espaço no Plenário da Casa de Leis, nesta quinta-feira, 27, às 15 horas. Durante a solenidade, está prevista a entrega de honrarias aos auditores e homenagem à vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão Hizin Ferreira, que será agraciada com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, mais alta honraria do Parlamento estadual.
O deputado ressalta a satisfação ao homenagear Celina Leão. “Sua trajetória pública demonstra firmeza, capacidade de articulação e comprometimento com o desenvolvimento do nosso Estado. Celina tem exercido um papel fundamental a uma gestão mais integrada, moderna e sensível às necessidades da população”, afirma.
Para Virmondes, “reconhecer sua atuação é valorizar o trabalho de uma liderança que tem se dedicado a construir pontes, fortalecer instituições e ampliar oportunidades. Essa honraria simboliza o respeito desta Casa ao esforço contínuo de uma mulher que tem contribuído de forma decisiva para o avanço do nosso Estado”, reitera.
Ao justificar a relevância do reconhecimento, Virmondes afirma que, “são os auditores fiscais que garantem transparência, legalidade e responsabilidade na aplicação dos recursos que pertencem à sociedade”, assinala.
Segundo o parlamentar, “o trabalho técnico, muitas vezes silencioso, é fundamental para fortalecer a gestão pública, orientar municípios e assegurar que cada investimento esteja alinhado ao interesse coletivo”, frisa.
Na opinião de Virmondes, a homenagem reafirma o compromisso com a ética, com a boa governança e com o respeito ao cidadão. “Destacamos ainda que, sem o olhar criterioso e qualificado dos auditores, seria impossível avançar na construção de um Estado mais eficiente, moderno e justo para todos”, reitera.