Primeiro a discursar, Clécio Alves questiona decisões da gestão de Mabel
Primeiro a discursar na sessão plenária desta quinta-feira, 26, o deputado Clécio Alves (Republicanos) utilizou a tribuna para fazer críticas à atuação do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Antes de direcionar suas observações ao atual gestor, o parlamentar rememorou a trajetória de Iris Rezende Machado enquanto prefeito da capital. “O nosso prefeito Iris Rezende Machado, apesar de ter pego a Prefeitura quebrada por muitas vezes, nunca mandou decreto de calamidade financeira para esta Casa, como esse enganador que está aí”, afirmou.
Na sequência, Clécio Alves sustentou que Mabel estaria agindo de forma “mentirosa” ao tratar da situação fiscal do Poder Executivo municipal. “Eu sempre disse que ele queria acabar com a Comurg e agora está aí, nos jornais, a intenção dele de vender 49% da companhia. Quando parece que acabou, no outro dia aparece uma nova lambança desse sujeito”, declarou.
O parlamentar também acusou o prefeito de descumprir compromissos com trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). “Ele colocou R$ 110 milhões na empresa, que era para demitir os aposentados e pagar seus acertos, mas deu o cano e não pagou. É um mentiroso”, afirmou. Segundo Clécio Alves, todas as soluções apresentadas pela atual gestão municipal passam pela privatização. “É o fim do mundo. Será que a Câmara Municipal de Goiânia está dormindo, enfeitiçada ou o quê?”, concluiu.