Sete deputados encaminham novos projetos e requerimentos à Mesa Diretora do Legislativo
Durante a fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 2, sete deputados utilizaram a palavra para encaminhar novos projetos e requerimentos à Mesa Diretora do Legislativo. O primeiro a se manifestar foi o deputado Clécio Alves (Republicanos), que devolveu ao Plenário um bloco de processos já aprovados pela Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Em seguida, o deputado Antônio Gomide (PT) apresentou uma série de requerimentos, entre eles o que solicita a confecção de 10 mil exemplares da Constituição Estadual de Goiás para distribuição nas escolas públicas.
Também foi encaminhado à Mesa um projeto de autoria do deputado André do Premium (Avante) que declara de utilidade pública a Associação Amparar e Amar. O parlamentar enviou ainda requerimento à Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia solicitando a instalação de semáforo com temporizador e faixa de pedestres no setor Sol Nascente. Aproveitou, igualmente, para formalizar proposições em nome das deputadas Vivian Naves (PP) e Lineu Olímpio (MDB).
Na sequência, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou uma proposta que reconhece a Festa do Divino Espírito Santo, realizada no município de Mambaí, como patrimônio cultural e imaterial goiano. O parlamentar também devolveu ao Plenário matérias já chanceladas pela Comissão de Turismo da Casa.
O deputado Lineu Olimpio (MDB) submeteu dois requerimentos e diversos projetos de lei, entre eles o que institui a Política Estadual de Capacitação Técnica para Jovens em Situação de Acolhimento em Goiás. Ele também protocolou uma proposta voltada ao alerta sobre o desaparecimento de jovens e adolescentes.
George Morais (PDT) foi o próximo a se pronunciar, apresentando projeto que altera a denominação da Escola Residencial São Bernardo, localizada em Trindade. Por fim, o deputado Mauro Rubem (PT) encaminhou requerimento para que seja registrado nos anais do Parlamento o reconhecimento à nova direção da Universidade Federal de Goiás (UFG), composta integralmente por mulheres e liderada pela professora Sandra Mara Matias Chaves.