Antônio Gomide questiona projeto do Executivo que abre crédito especial para compra de imóvel
Ainda no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Antônio Gomide (PT) fez uso da tribuna para questionar o projeto nº 30067/25, da Governadoria, que se encontra em tramitação na Comissão Mista do Parlamento estadual.
A matéria em questão prevê a abertura de crédito especial para a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Fedc), com o objetivo de adquirir um imóvel destinado a abrigar unidades administrativas do Executivo.
Segundo Gomide, a abertura do crédito especial, com o valor proposto em R$128 milhões, prejudica o aporte destinado à saúde do Estado. “É importante alertar isso aos deputados, porque é inadmissível. O Estado não pode reduzir as políticas públicas essenciais, como é o caso da saúde, para fins administrativos”.