Mauro Rubem denuncia ataque à terreiro e cobra ações do poder público para combater intolerância religiosa
Na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna para denunciar um ataque de vandalismo, ocorrido em um terreiro no município de Goianira. Segundo o parlamentar, o local foi depredado e incendiado, por intolerância religiosa.
O parlamentar lembrou que a Constituição Brasileira estabelece o país como um Estado laico e cobrou ações do poder público para combater tais práticas. “Quando a gente levanta esse debate é para dizer qual sociedade que nós queremos aqui construir. É da intolerância, da raiva, do ódio, da morte, ou uma sociedade evoluída onde as pessoas possam conviver com ideias e credos religiosos diferentes?”, ponderou.
“Precisamos tomar as devidas ações para que os responsáveis por esses atos criminosos sejam punidos”, salientou o deputado, com a afirmativa de não se tratar de um fato isolado.
Ao fim de seu discurso, Mauro Rubem afirmou que promoverá uma audiência pública com o intuito de levantar discussões que visem à proteção de todas as religiões. “Como defensor dos direitos humanos, que tenho orgulho de ser, das liberdades religiosas e outras liberdades que são necessárias para construir uma sociedade equilibrada. Não podemos ficar calados diante dessa barbárie”, frisou.