Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem denuncia ataque à terreiro e cobra ações do poder público para combater intolerância religiosa

02 de Dezembro de 2025 às 16:33

Na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna para denunciar um ataque de vandalismo, ocorrido em um terreiro no município de Goianira. Segundo o parlamentar, o local foi depredado e incendiado, por intolerância religiosa.

O parlamentar lembrou que a Constituição Brasileira estabelece o país como um Estado laico e cobrou ações do poder público para combater tais práticas. “Quando a gente levanta esse debate é para dizer qual sociedade que nós queremos aqui construir. É da intolerância, da raiva, do ódio, da morte, ou uma sociedade evoluída onde as pessoas possam conviver com ideias e credos religiosos diferentes?”, ponderou. 

“Precisamos tomar as devidas ações para que os responsáveis por esses atos criminosos sejam punidos”, salientou o deputado, com a afirmativa de não se tratar de um fato isolado. 

Ao fim de seu discurso, Mauro Rubem afirmou que promoverá uma audiência pública com o intuito de levantar discussões que visem à proteção de todas as religiões. “Como defensor dos direitos humanos, que tenho orgulho de ser, das liberdades religiosas e outras liberdades que são necessárias para construir uma sociedade equilibrada. Não podemos ficar calados diante dessa barbárie”, frisou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.