Ícone alego digital Ícone alego digital

Wagner Camargo Neto discursa em apoio aos produtores de leite em Goiás

02 de Dezembro de 2025 às 16:50

Quinto a falar durante a discussão da Ordem do Dia desta terça-feira, 2, o deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) expressou a sua preocupação com o cenário do setor lácteo goiano. Segundo ele, “há queda representativa do valor do leite”, o que Neto relaciona ao aumento das importações de leite em pó. 

Wagner afirmou que, na cidade de Itapuranga, o litro era vendido, pelo produtor, a R$2,70 e, custa, hoje, aproximadamente R$ 1,90. “Nós não podemos simplesmente ignorar isso, já passou do momento de estabelecer um valor mínimo representativo”, clamou.

O parlamentar defendeu que a pecuária leiteira em Goiás é conduzida, principalmente, por pequenos produtores. Nesse sentido, disse que a situação atual prejudica pessoas que, muitas vezes, “dependem exclusivamente dessa renda para sobreviver”. Além disso, ele alegou que é uma atividade com altos custos de produção.

Ainda em tempo, Camargo também comentou sobre a inclusão da tilápia na Lista Nacional Oficial de Espécies Exóticas Invasoras da Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio), medida tomada no início de novembro e que vem preocupando os piscicultores.

"É um peixe de origem africana, mas que o Brasil produz há décadas e exporta para muitos países. Considerar ele um peixe que está prejudicando a nossa cadeia natural é uma decisão arbitrária. Não foi motivada por preocupação com meio ambiente, e o prejuízo econômico não foi levado em conta”, opinou Wagner Neto.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.