Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha permanente de combate ao abuso infantil aguarda chancela

02 de Dezembro de 2025 às 17:02

O projeto de lei nº 20564/24, da deputada Bia de Lima (PT), institui, em Goiás, a campanha permanente Rede de Proteção: Diga Não ao Abuso Infantil. O foco da medida, acolhida nesta terça-feira, 2, em primeiro escrutínio, está no atendimento e no apoio a crianças e adolescentes vítimas de violência ou abuso sexual. A iniciativa da petista deve passar por análise definitiva do Plenário no decorrer dos próximos encontros. 

Conforme a justificativa da autora, a campanha visa a oferecer um suporte contínuo e estruturado para a prevenção e o combate a esses crimes, além de promover um atendimento humanizado às vítimas. Busca-se promover a conscientização sobre a prevenção de abusos e violências sexuais, por meio da produção e distribuição de materiais educativos e informativos. Esse esforço visa a educar a população geral, além de focar em grupos vulneráveis e hipervulneráveis.

“A conscientização é fundamental para prevenir futuros casos e para assegurar que as vítimas e suas famílias saibam como buscar ajuda e apoio. A realização de atividades intersetoriais, como a corrida pedestre 'Rede de Proteção: Diga Não ao Abuso Infantil', e a inclusão da prova no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Goiás são uma tentativa de aumentar a visibilidade da campanha e mobilizar a comunidade em torno da causa”, argumenta a petista.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.