Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem critica projeto do Executivo que abre crédito para compra de imóvel

03 de Dezembro de 2025 às 15:42

Terceiro a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 3, o deputado Mauro Rubem (PT) relatou aos colegas que, há cerca de 20 dias, o Governo de Goiás ingressou com ação judicial contra o Governo Federal reivindicando repasses para a área da saúde. Pouco tempo depois, porém, enviou à Assembleia Legislativa proposta que, segundo ele, retira recursos da própria pasta.

O parlamentar afirmou que a situação o preocupou, pois não se trata, em sua avaliação, de uma medida usual. “A princípio, pensamos se tratar de uma ação séria, de alguém preocupado com a saúde do povo de Goiás. Mas, menos de um mês depois, o Governo manda a esta Casa um projeto de lei para retirar mais de R$ 82 milhões da saúde estadual”, protestou. Rubem se referiu ao projeto de lei nº 30067/25, que abre crédito especial para a Secretaria de Estado da Administração (Sead), para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEDC) e para encargos especiais.

O deputado também mencionou a pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado à Presidência da República, apontando, em sua avaliação, falta de coerência entre o discurso público e as ações relacionadas à saúde. “Não há coerência, lógica ou preocupação com o povo de Goiás”, afirmou. “Como servidor da Secretaria da Saúde, nunca vi isso acontecer. Iremos tomar providências”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.