Mauro Rubem critica projeto do Executivo que abre crédito para compra de imóvel
Terceiro a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 3, o deputado Mauro Rubem (PT) relatou aos colegas que, há cerca de 20 dias, o Governo de Goiás ingressou com ação judicial contra o Governo Federal reivindicando repasses para a área da saúde. Pouco tempo depois, porém, enviou à Assembleia Legislativa proposta que, segundo ele, retira recursos da própria pasta.
O parlamentar afirmou que a situação o preocupou, pois não se trata, em sua avaliação, de uma medida usual. “A princípio, pensamos se tratar de uma ação séria, de alguém preocupado com a saúde do povo de Goiás. Mas, menos de um mês depois, o Governo manda a esta Casa um projeto de lei para retirar mais de R$ 82 milhões da saúde estadual”, protestou. Rubem se referiu ao projeto de lei nº 30067/25, que abre crédito especial para a Secretaria de Estado da Administração (Sead), para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEDC) e para encargos especiais.
O deputado também mencionou a pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado à Presidência da República, apontando, em sua avaliação, falta de coerência entre o discurso público e as ações relacionadas à saúde. “Não há coerência, lógica ou preocupação com o povo de Goiás”, afirmou. “Como servidor da Secretaria da Saúde, nunca vi isso acontecer. Iremos tomar providências”, concluiu.