Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada Bia de Lima cobra compromisso do Governo Estadual quanto à previdência de aposentados

04 de Dezembro de 2025 às 10:24

Durante a sessão ordinária híbrida desta manhã, 4, Bia de Lima (PT) demandou cumprimento de acordos com o Governo Estadual em relação à isenção previdenciária para os aposentados de Goiás.

A deputada fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente para lembrar que, no ano passado, o Governo prometeu enviar um projeto para isentar aposentados que recebem até quatro mil ou quatro mil e quinhentos reais. Entretanto, a matéria não chegou para trâmite na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

De acordo com a parlamentar, neste ano, surgiu nova promessa por parte do Palácio das Esmeraldas para isenção de quem recebe até cinco mil reais, e, mais uma vez, o projeto não foi enviado.

Lima comparou a situação de Goiás com a política adotada pelo Governo Federal, destacando que o presidente Lula (PT) isentou trabalhadores que ganham até cinco mil reais do imposto de renda retido na fonte. Ela complementou seu argumento ao citar a devolução de valores descontados indevidamente de aposentados desde 2019, devolução que, de acordo com ela, já somam quase seis bilhões de reais.

A legisladora questionou a postura da Governadoria por manter descontos que considera abusivos. Ela justificou, ainda, que os aposentados não irão se aposentar novamente, e, portanto, não deveriam contribuir como se estivessem na ativa. “Que a isenção seja total e que se faça justiça com quem dedicou a vida ao serviço público”, declarou.

Em um segundo momento, a deputada também relatou problemas estruturais na segurança pública, citando, como exemplo, a Delegacia da Polícia Civil de Aragarças. De acordo com a petista, a unidade encontra-se em situação precária e sem reformas. Ainda segundo ela, há equipamentos públicos que são inaugurados e depois ficam abandonados por falta de manutenção.

Por fim, Bia de Lima criticou o volume de gastos do Governo com propaganda, afirmando que o discurso publicitário não corresponde à realidade enfrentada pela população e pelos servidores. Ela encerrou sua fala ao reforçar que a prioridade deve ser o cumprimento das promessas e o respeito aos aposentados do Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.