Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário derruba veto que incidiu sobre iniciativa da deputada Bia de Lima

04 de Dezembro de 2025 às 14:14

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) derrubou, por 24 votos contrários, o veto integral nº 4249/23, encaminhado pela Governadoria, ao projeto de lei de autoria da deputada Bia de Lima (PT).

A proposta altera o art. 27 e seu parágrafo único da Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1998, para modificar a composição do Fórum Estadual de Educação.

Na justificativa, a parlamentar defende que a ampliação do colegiado permitirá aprimorar o debate e, consequentemente, fortalecer a construção de propostas e soluções plurais para o desenvolvimento do sistema educativo estadual. Segundo ela, a medida favorece o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, garantindo a coexistência das instituições de ensino com a colaboração da sociedade, em consonância com os princípios e finalidades da educação previstos no art. 2º da Lei Complementar nº 26/1998 e no art. 156, §1º, da Constituição do Estado de Goiás.

O texto aprovado insere, na composição do Fórum Estadual de Educação, um representante da União Estadual de Estudantes e um representante da União Goiana de Estudantes Secundaristas, indicados por cada uma dessas entidades.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.