Ícone alego digital Ícone alego digital

Evento cultural com foco em participantes 50+ movimenta a manhã desta segunda-feira, 8, na Assembleia

08 de Dezembro de 2025 às 13:00
Crédito: Sérgio Rocha
Evento cultural com foco em participantes 50+ movimenta a manhã desta segunda-feira, 8, na Assembleia
Apresentações do Projeto Encantalego

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 8, o grupo do projeto 50+ para mais uma edição do Projeto Encantalego, realizada no hall de entrada do Palácio Maguito Vilela. A ação foi organizada pela Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer da Casa e contou com diversas apresentações culturais.

O desfile “Elegância Atemporal” abriu a programação, reunindo modelos 50+ sob coordenação de Débora Vitorino. A trilha sonora ficou por conta do artista Alexandre Moraes.

Em seguida, o público acompanhou várias apresentações de dança, incluindo samba, carimbó, dança cigana com o grupo Aruna, bolero, dança tatu de cantanhola e forró.

Durante a abertura, o diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Fortunato, destacou a importância da iniciativa e seu compromisso com a valorização cultural. Segundo ele, o Encantalego foi idealizado para enaltecer manifestações artísticas e proporcionar momentos de emoção aos visitantes.

“Nós realizamos esse projeto com o intuito da valorização cultural. Chegar aqui no saguão da Assembleia e nos depararmos com desfiles, apresentações de dança, enfim, uma apresentação cultural completa, é algo que nos enche de alegria. Ficamos muito felizes por dar essa parcela de contribuição”, afirmou.

Fortunato também ressaltou que a ação atende a uma determinação do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), de promover atividades que fortaleçam a cultura e aproximem a população do Parlamento. Para ele, o resultado é visível: uma Assembleia lotada, repleta de integração e entusiasmo.

“Sempre buscamos aumentar o padrão de excelência, realizando cada trabalho com muito carinho e amor. Esta iniciativa também celebra questões importantes, como a religiosidade, o afeto, a consideração e a família. Esse é o intuito, esse é o perfil do nosso querido presidente Bruno Peixoto”, completou.

A participante Maria Célia, de 64 anos, que integrou uma das apresentações de dança, destacou que iniciativas como essa fortalecem a autoestima e valorizam o trabalho dos artistas. Segundo ela, o projeto oferece espaço para que diferentes expressões culturais ganhem visibilidade e reconhecimento.

A servidora Cláudia Moraes, que passava pelo local, também elogiou a ação. Para ela, atividades culturais promovidas pela Casa são fundamentais não apenas para reconhecer artistas, mas também para trazer leveza ao cotidiano dos servidores. Cláudia reforçou que “atividades como essa tornam o ambiente de trabalho mais acolhedor e enriquecedor”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.