Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide contesta iniciativa do Executivo para cobrança de dependentes do Ipasgo Saúde

09 de Dezembro de 2025 às 15:35

O deputado Antônio Gomide (PT) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente nesta terça-feira, 9, para se manifestar contra o projeto de lei que pretende alterar a Lei n° 21.880/23, que institui o Ipasgo Saúde, o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás. A iniciativa, assinada pela Governadoria, foi recepcionada pela Casa de Leis no processo nº 30892/25.

De acordo com a iniciativa do Governo, os dependentes de beneficiários, até então isentos, passarão a pagar mensalidade. Essa obrigatoriedade será equivalente a 30% dos valores da tabela atuarial do plano de saúde, com base na faixa etária.

Gomide solicitou apoio aos demais parlamentares para a rejeição da medida. “Precisamos fazer uma força-tarefa nesta Casa, com os deputados que, verdadeiramente, dizem estar do lado do servidor público do nosso Estado”, frisou ao afirmar que a medida representa uma injustiça com os servidores.

“O servidor, hoje, não tem sequer a garantia da sua data-base, porque não foi recomposta na íntegra. E, ao mesmo tempo, está sendo retirado, pouco a pouco, o seu plano de saúde”, salientou, por fim, o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.