Mauro Rubem se opõe à iniciativa legislativa sobre dependentes do Ipasgo Saúde
Terceiro a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o deputado Mauro Rubem (PT) questionou ações recentes do Governo Ronaldo Caiado (UB), especialmente as relacionadas à Saúde. Para o parlamentar, o Governo Estadual tem se posicionado como “inimigo dos servidores públicos do Estado”.
Rubem direcionou críticas à iniciativa legislativa assinada pela Governadoria que pretende estabelecer a cobrança de mensalidades aos dependentes de beneficiários do Ipasgo Saúde. A pauta, atualmente em trâmite na Assembleia Legislativa, representa, segundo ele, “mais uma iniciativa para acabar com o Ipasgo Saúde”.
O deputado argumentou, ainda, que o governador estaria utilizando o cargo para fins eleitorais. “É um irresponsável, que coloca a vida de 600 mil pessoas asseguradas do Ipasgo Saúde, em risco. Aumentar o percentual cobrado dos dependentes em 30% ocasionará numa ‘debandada’ do serviço”, declarou.
Mauro Rubem também afirmou que “estamos vendo o Ipasgo afundar, e não podemos ficar calados”. Ao final de sua fala, fez referência à iniciativa do Governo para aquisição de um imóvel em Goiânia, por meio de um processo que redireciona verbas originalmente previstas para a Saúde.
O parlamentar mencionou, ainda, a recente destinação de recursos feita pelo Estado ao Ipasgo Saúde. Para ele, o valor — na ordem de R$477 milhões — é “altamente expressivo, e mesmo assim não paga o déficit [do Ipasgo Saúde]. Para onde está indo o dinheiro?”, questionou.