Amauri Ribeiro manifesta apoio à mensalidade para dependentes do Ipasgo Saúde
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o deputado Amauri Ribeiro (UB) subiu à tribuna para proferir seu discurso em desfavor ao orador antecessor, deputado Mauro Rubem (PT). Na ocasião, Ribeiro pontuou a avaliação do governador Ronaldo Caiado (UB) para rebater a posição de Mauro Rubem.
Ainda em tempo, o parlamentar manifestou apoio ao projeto de lei nº 30892/25, de autoria da Governadoria, que pretende alterar a Lei n° 21.880/23, que institui o Ipasgo Saúde, o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás. De acordo com a iniciativa do Governo, os dependentes de beneficiários, até então isentos, passarão a pagar mensalidades. Essa obrigatoriedade será equivalente a 30% dos valores da tabela atuarial do plano de saúde, com base na faixa etária.
“Meu plano de saúde é Ipasgo e nenhum dos meus dependentes paga. Nenhum plano de saúde consegue sobreviver desse jeito. Mas, agora, porque o Ipasgo é público precisa ser dessa forma? Quantas pessoas não adentraram no Ipasgo nos últimos anos? O que o Governo está tentando fazer é salvar esse plano de saúde, e nossa obrigação, enquanto deputados estaduais, é fazer o que é necessário. Eu nunca fiz o que as pessoas queriam que eu fizesse. Eu defendo o que é correto e o governador Ronaldo Caiado vem tomando as atitudes corretas para resgatar esse Estado, inclusive que o Ipasgo tenha um ótimo atendimento”, observou Amauri.