Bia de Lima reafirma ser contrária à cobrança de mensalidade para dependentes do Ipasgo Saúde
No Pequeno Expediente desta quarta-feira, 10, a deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para retomar a discussão do projeto do Governo sobre os valores da tabela atuarial do plano de saúde, com base na faixa etária, matéria que está em fase de votação no Plenário Iris Rezende Machado.
O projeto de lei, que tramita sob o nº 30892/2, propõe alterar a Lei n° 21.880/23, que institui o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás, o Ipasgo Saúde, para possibilitar a cobrança de mensalidade, com base na faixa etária, para os dependentes que, até então, eram isentos.
A petista comentou que nunca houve a cobrança para os dependentes dos beneficiários no Ipasgo Saúde. Portanto, os deputados precisam impedir esse aumento.
“Nós vemos como injustiça a cobrança dos dependentes no Ipasgo Saúde, coisa que nunca aconteceu na história. Além disso, quero alertar a todos os deputados: não cometam esse erro, porque vocês estarão pedindo voto no ano que vem também para os servidores públicos e isso terá reflexo nas eleições”, salientou Lima.