Mauro Rubem ocupa tribuna para contestar projeto de ajustes no Ipasgo Saúde
Dando continuidade às discussões da matéria em votação na Ordem do Dia da sessão extraordinária desta quarta-feira, 10, o deputado Mauro Rubem (PT) voltou a manifestar preocupação com a proposta da Governadoria que pretende estabelecer a cobrança de mensalidades para dependentes de beneficiários do Ipasgo Saúde.
O parlamentar classificou a iniciativa como inadequada e criticou a condução do Governo Estadual sobre o tema. Segundo ele, “do ponto de vista de um responsável pelos servidores, ele pegou um instituto com problemas e 63 anos de crises superadas e, sem soluções, aponta, agora, pelo seu fim. Essa é a opção escolhida pelo governador”.
Mauro Rubem também relacionou a proposta a impactos negativos na estrutura do plano de saúde, afirmando que a medida representaria prejuízos aos usuários. Em suas palavras, trata-se “de um roubo, após Caiado tirar dinheiro da saúde. A pasta está um caos no Estado, e Caiado contribui para a diminuição da arrecadação do Ipasgo Saúde. Não tem outras palavras: é um governador irresponsável, incompetente e inimigo dos servidores”.