Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima reafirma objeção à nova cobrança em plano de saúde dos servidores

10 de Dezembro de 2025 às 18:53

A deputada Bia de Lima (PT) reafirmou seu posicionamento contra o projeto de lei nº 30892/2, que altera a Lei n° 21.880/23, que institui o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás, o Ipasgo Saúde. Sua fala foi durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta quarta-feira, 10.

Entre os vários argumentos apresentados, a parlamentar ressaltou que a medida de ajuste não passou pela apreciação do Conselho do Ipasgo Saúde - órgão colegiado que delibera sobre a gestão estratégica e administrativa do instituto. “Eu quero saber qual é a posição do Conselho do Ipasgo Saúde, que tem a obrigação de analisar as contas, os encaminhamentos, as medidas e normativas e isso não passou por lá. Por que não passou? Qual é o intuito do Governo Estadual com essa medida?”, destacou.

Além das questões burocráticas, a petista afirmou que “o Ipasgo Saúde sempre foi solidário para que as pessoas que ganham menos tenham condições de ter suas famílias com assistência de um plano. Serão 150 mil pessoas prejudicadas com essa matéria”, salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.